Na Universidade do Minho, os alunos sentem falta de ferramentas práticas que os preparem para o mundo profissional após o término dos estudos. Esta ausência de contacto é a razão para a existência da ACE Junior Agency, uma junior iniciativa formada em outubro de 2018.

Sediada na Escola de Economia e Gestão da U. Minho, a ACE surgiu com o intuito de ligar os estudantes ao mercado de trabalho numa vertente prática. Através de projetos desafiantes em parceria com empresas, os alunos têm a oportunidade de adquirir soft skills e potenciar as suas competências para o mundo empresarial.

Estrutura interna

A ACE Junior Agency é composta por alunos de licenciatura e mestrado e compõe-se por um Presidente, dois Vice-Presidentes (um Interno e outro Externo), um Tesoureiro e quatro departamentos: Financeiro, Marketing/Comunicação, Recursos Humanos e Relações Externas.

  • Financeiro – responsável pela gestão dos recursos monetários e pelo desenvolvimento de planeamento financeiro;
  • Marketing/Comunicação – responsável pelo desenvolvimento de planos estratégicos de comunicação que liguem a iniciativa à comunidade académica;
  • Recursos Humanos – responsável pela gestão da equipa de trabalho;
  • Relações Externas – responsável pela criação de parcerias com empresas.

Empreendedorismo, soft skills e trabalho em equipa

Todos os membros pertencentes à ACE Junior Agency são promotores de uma personalidade ativa e empreendedora. O gosto por desafios, pelo trabalho em equipa e pelo desenvolvimento de capacidades, como a criatividade, são também algumas das bases principais no reconhecimento de um membro.

Os membros da ACE usufruem de formação interna e visitas a estabelecimentos empresariais. O objetivo é conhecerem perspetivas alternativas sobre os mais variados temas e de serem desafiados enquanto futuros trabalhadores.

“Your future is orange”

Os tons alaranjados são predominantes na identidade visual da ACE. A cor respira juventude e inovação, sendo uma das mensagens que pretende passar.

Ano novo, um horizonte de possibilidades

Ainda em período de construção, a ACE pretende entrar em 2019 com um forte leque de atividades que empurrem o talento dos alunos da Universidade do Minho até às empresas. Are you ready to ACE it?

Fica a par das novidades da ACE através das páginas do Facebook e do LinkedIn.

 

———————————————————————————————————————————————–

Queres ler mais artigos que preparamos para ti?

GRITAH

2019-01-18T00:25:26+00:00By |Minho, Movimento Universitário|

Leave A Comment