Estamos na época mais especial do ano. É tempo das árvores de Natal, das canções natalícias, do amor e da família, da magia e do “Pai Natal”. Mas, muito mais do que isso, é tempo de partilhar e de ser solidário.

Durante este mês de Dezembro somos várias vezes convidados a participar nas mais diversas campanhas solidárias. Porém, nem sempre o fazemos com receio que a nossa ajuda não seja usada devidamente.

Felizmente, existem inúmeras campanhas solidárias que cumprem o seu propósito e que, de facto, com a ajuda de muito portugueses, conseguem tornar o Natal uma época mais mágica. Eis duas das campanhas solidárias mais conhecidas do nosso país:

Missão Continente

Natal é também já sinónimo da Missão Sorriso – agora Missão Continente – e da tão conhecida Leopoldina. Esta campanha parte da ação solidária dos Hipermercados Continente, que assenta na sua missão de responsabilidade social e do seu compromisso para a construção de um futuro mais sustentável.

Esta campanha atua nos mais diversos quadrantes, dando ênfase aos temas da alimentação e do ambiente, promovendo estilos de vida e hábitos alimentares mais saudáveis e atuando na redução do desperdício alimentar e sensibilização para o consumo consciente.

No passado ano de 2017, a Missão Continente angariou 330 mil euros para financiar cerca de 23 projetos socais nas áreas da alimentação, do ambiente e da inclusão social. Eis os brilhantes resultados desse ano:

  • 22 toneladas de pilhas recolhidas;
  • 27 toneladas de baterias automóvel recolhidas;
  • 23 toneladas de rolhas de cortiça recolhidas;
  • 43 toneladas de óleos alimentares recolhidos;
  • 300 toneladas de roupas em bom estado recolhidas;
  • 872 instituições apoiadas;
  • 2 milhões de refeições doadas;
  • 5000 voluntários em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa;
  • 400 mil refeições angariadas em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa;
  • 51o toneladas de alimentos angariados para animais;
  • 40 Centros de Saúde apoiados;
  • 150 membros do clube de produtores Continente.

Este Natal, se quiseres ajudar a Missão Continente, podes adquirir um dos presentes solidários em qualquer super e hipermercado Continente.

Banco Alimentar

Logótipo do banco alimentar contra a fomeO Banco Alimentar contra a Fome faz as suas campanhas nas mais diversas alturas do ano, e na época natalícia não poderia deixar de ser diferente. Luta contra o desperdício, recuperando e recolhendo os excedentes alimentares para os entregar a quem tem carências alimentares, e mobiliza pessoas e empresas, que a título voluntário se associam a esta causa.

No primeiro fim-de-semana de Dezembro deste ano, os portugueses doaram mais de 2000 toneladas de bens alimentares na campanha realizada em superfícies comerciais espalhadas por todo o país. Estes géneros alimentares serão distribuídos por 2600 instituições de solidariedade social e vão apoiar mais de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

A recolha deste Natal terminou a 9 de Dezembro, mas poderás sempre continuar a ajudar através da campanha online, disponível no site do Banco Alimentar. Além disso, podes também tornar-te  num dos muitos voluntários desta iniciativa. Segue o lema da campanha, “uma ajuda que não pesa, mas vale”.

Carrinhos de compras com sacos do Banco Alimentar

 

———————————————————————————————————————————————–

Queres ler mais artigos que preparamos para ti?

Gestão de Recursos Humanos

2019-03-20T00:24:32+00:00By |Artigo UPrise|

Leave A Comment

+ Subscreve já!

Subscreve já!