EPIC Júnior

    A EPIC Júnior

    A EPIC Júnior é a primeira júnior iniciativa da área de Engenharia da Universidade do Minho. Composta exclusivamente por estudantes de licenciaturas e mestrados da Escola de Engenharia, esta desempenha um papel fulcral na aproximação dos estudantes ao mundo empresarial, tendo como core business a prestação de serviços de desenvolvimento tecnológico e consultoria.

    Estrutura interna

    A estrutura interna foi concebida de forma a melhor responder às necessidades internas e externas da associação. Assim, a administração compõe-se pelo Presidente, Vice-Presidentes Interno e Externo e pelos Diretores dos Departamentos, sendo estes Recursos Humanos, Marketing, Financeiro e Projetos.

    “Foco na aprendizagem contínua e na comunicação constante”

    De maneira a todos os membros se encontrarem instruídos e capazes de ocupar rapidamente cargos diferentes, a EPIC Júnior realiza workshops e formações internas, que conferem uma flexibilidade que apenas é conseguida pelo compromisso no fluxo de conhecimento e valências entre membros.

    Por outro lado, a comunicação é outra aposta fulcral! Semanalmente são realizadas newsletters no sentido de manter todos os membros da EPIC Júnior informados acerca de tudo que se realiza a nível interno, nos departamentos ou externo, nos serviços.

    Parcerias

    O apoio da Escola de Engenharia é mais do que fundamental para o crescimento da EPIC Júnior, já que através desta parceria são disponibilizados espaços e materiais imprescindíveis para a realização dos serviços e do trabalho interno. Também se conta com o apoio da Associação Académica da Universidade do Minho e da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guimarães), até então com grande mão na divulgação da EPIC Júnior a nível académico e empresarial.

    “Excelência não provém de um ato, mas de um método”

    A satisfação do cliente é a melhor publicidade. Cada serviço é um caso individual e por isso a EPIC Júnior oferece um tratamento personalizado, contudo, a introdução de um método para homogeneizar a abordagem dos serviços potencia a organização, estabelecimento de prioridades e o cumprimento das metas traçadas. Inicialmente, existe um contacto entre a EPIC Júnior e a empresa. Havendo interesse em desenvolver um projeto, será agendada uma reunião, com o intuito de debater os objetivos deste, prazos e a disponibilidade de ambas as partes. Como referido anteriormente, a seleção dos membros a alocar ao trabalho será feita mediante as competências de cada um, sendo que o projeto não estará inteiramente ao encargo do Departamento de Projetos!

    Em reuniões subsequentes, após a fase embrionária do projeto, debate-se a solução a implementar e o plano de ação. Havendo um acordo, existirá um contacto sistemático entre a EPIC Júnior e o cliente durante a realização do projeto, solidificando as relações e credibilidade da Júnior Iniciativa.

    Expectativa

    Fundada em 2017, a EPIC Júnior desenvolveu um trabalho importantíssimo na criação e cimentação de bases que servem agora para suportar a ambição crescente de cada um dos membros, tornando a EPIC Júnior uma empresa mais competitiva, da qual se pode esperar grandes sucessos no futuro.

    2018-11-02T11:20:26+05:30 By |Minho, Movimento Universitário|

    Leave A Comment