ESPM JR, excelência em marketing no Rio de Janeiro.

///ESPM JR, excelência em marketing no Rio de Janeiro.

A ESPM JR.

Formada por estudantes de Publicidade e Propaganda ou Administração da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, a ESPM Jr é uma consultora de marketing que, durante os seus 19 anos de existência, realizou centenas de projetos de excelência em marketing para transformar a realidade dos clientes e desenvolver os membros da empresa.

Serviços

Atualmente, a ESPM Jr. oferece 6 planos diferentes na sua carta de serviços. São eles:

  • Estudo de Mercado

  • Pesquisa de Mercado

  • Plano Estratégico de Comunicação

  • Plano de Marketing

  • Plano de Marketing Digital

  • Plano de Negócios

A consultoria já atendeu os mais variados casos, como pessoas que ainda não possuíam o seu negócio e queriam iniciar um novo empreendimento, assim como empresas que já existiam e precisavam de trabalhar uma comunicação mais efetiva, ou que planeavam uma alteração no seu marketing mix e queriam medir a aceitação do público e descobrir a melhor forma de trabalhar as transformações desejadas, entre vários outros. Por isso, os projetos são sempre personalizados, planeados após uma primeira reunião com o cliente, e podem ser constituídos por ferramentas de diferentes planos.

Projeto Confeitaria

Dentre tantos casos de sucesso realizados por membros da ESPM Jr, está o trabalho feito para um dos locais mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo.

Fundada em 1894, sobreviveu ao tempo e tornou-se um forte símbolo carioca por ter recebido figuras importantes da arte e da história, porém, estava com dificuldades em definir e compreender o seu atual público-alvo. Foi por este motivo que, no início de 2017, a Confeitaria Colombo procurou o serviço da ESPM Jr, já que ao ter acesso ao perfil dos seus clientes poderia entender quais fatores agradavam e desagradavam as pessoas, qual a opinião dos clientes em relação ao local, além de identificar oportunidades de mercado e guiar futuras estratégias de marketing e comunicação.

O plano de pesquisa de mercado foi o ideal neste projeto, tendo sido realizada uma pesquisa de método quantitativa durante os meses de março, abril e maio de 2017, com um total de 453 inquiridos. Além disso, para que os membros do projeto pudessem compreender melhor o ramo deste cliente, foi necessário um estudo de mercado dos três setores nos quais ele estava inserido: confeitaria, restaurante e turismo.espm jr

A pesquisa trouxe dados importantes para entender o público. Através dela foi possível ver um considerável número de turistas entre os clientes e descobrir em qual dos três meses eles mais apareciam, de onde vinham e quais outros pontos turísticos visitavam. Foi identificada, também, uma grande quantidade de clientes recorrentes e/ou que visitam a confeitaria devido a uma tradição familiar ou à própria tradição do ambiente, além de vários outros dados sobre as pessoas e a forma como elas se relacionam com a marca.

Ampliar as informações sobre o serviço no site, instalar wi-fi, disponibilizar menus noutras línguas, investir na divulgação das outras unidades da confeitaria, que não eram conhecidas por grande parte do público, assim como abrir apenas a unidade do Forte de Copacabana aos domingos são algumas das sugestões feitas pelos membros do projeto, após a análise da pesquisa, para satisfazer os frequentadores e trazer mais modernização para o ambiente sem distanciá-lo da sua tradição.

Concluído antes do prazo definido, o projeto atingiu o seu objetivo de definir o público-alvo da Confeitaria Colombo, permitindo gerar um valioso material que resultou na satisfação dos representantes da Confeitaria, que pediram o envio de mais gráficos e sugeriram um contacto futuro com a ESPM Jr para realizar mais projetos.

Considerações Finais

A ESPM Jr. orgulha-se de contribuir com a sociedade ao estimular o empreendedorismo, desenvolver profissionais mais capazes e fazer parte da história de clientes que também deixam a sua marca e transformam a vida das pessoas.

 

Se desejarem saber mais sobre a ESPM Jr. e conhecer outros casos de sucesso, visitem o site espmjr.com

2018-10-15T21:52:26+00:00 By |Brasil, Movimento Universitário|

Leave A Comment