Nova Junior Consulting, compromisso para com a excelência

///Nova Junior Consulting, compromisso para com a excelência

A Nova Junior Consulting é a júnior empresa de consultoria da Nova School of Business and Economics. Especializada em serviços de consultoria estratégica, financeira e de gestão, oferece aos seus clientes o conhecimento e as capacidades desenvolvidas pelos seus membros na Nova SBE.

Nova Junior Consulting apoia-se na qualidade dos seus membros

Sendo uma júnior empresa, a Nova Junior Consulting apoia-se na qualidade dos seus membros, todos alunos da Nova SBE. Sejam alunos de Licenciatura ou Mestrado em Economia, Gestão ou Finanças, é selecionado o melhor talento da universidade para poder aconselhar da melhor forma possível os seus clientes e oferecer-lhes uma perspetiva verdadeiramente inovadora. A NJC conta também com o seu Conselho Consultivo, composto por prestigiados professores da Nova SBE, bem como uma larga rede de alumni, já com experiência profissional, para guiar o seu trabalho e complementar as suas capacidades.

Compromisso para com a excelência

Criada em 2012 por alunos de licenciatura como Nova Junior Enterprise, a júnior empresa tem vindo a crescer a cada ano guiada pelos mesmos princípios que sempre definiram o seu trabalho. O compromisso para com a excelência, o empreendedorismo e a aprendizagem são reconhecidos pela confiança depositada pelos seus clientes nos conselhos que oferece e o grande número de alumni recrutados todos os anos por consultoras de topo. Em 2017, deu mais um importante passo do seu desenvolvimento, juntando forças com o Nova Consulting Club, aumentando o número de alunos de Mestrado e revelando o seu novo nome: Nova Junior Consulting.

Portefólio

A NJC orgulha-se em servir um portefólio diversificado de clientes, desde start-ups como a Sgt. Martinho a ONGs como a Fundação Luso-Americana, e grandes empresas como a L’Oréal, o ActivoBank ou a Portugal Telecom. Estabeleceu também importantes parcerias com as consultoras AT&Kearney e Deloitte, os programas de aceleração Venture Lab e Zero Gravity (ambos da Nova SBE), a Start-up Lisboa, a Fábrica de Startups e a CCA ONTIER.

A visão da NJC

A visão da NJC é tornar-se a referência para empresas, start-ups, instituições e recrutadores em serviços de consultoria júnior, bem como ter um papel ativo dentro da comunidade Nova SBE e dar aos seus membros a preparação que necessitam para se tornarem o futuro talento da indústria de consultoria, ao mais alto nível.

Uma vez na Nova Junior Consulting, os seus membros têm contacto exclusivo com o mundo dos negócios, desenvolvendo o seu pensamento crítico e ganhando experiência para as suas futuras carreiras. Uma das áreas de ação da NJC é também o desenvolvimento da comunidade Nova SBE através de eventos que potenciam o conhecimento e experiência dos alunos. A sua missão é encorajar os seus membros a demonstrar as suas capacidades, oferecendo serviços de consultoria com a mais elevada qualidade aos seus clientes.

O que fazem?

A NJC desenvolve estratégias de marketing e pricing, estudos de mercado e planos de investimento, de negócio e de internacionalização, e oferece suporte a start-ups, que requerem um apoio particular por terem necessidades específicas.

O processo através do qual oferece os seus serviços consiste em quatro fases:

Num primeiro contacto, é marcada uma reunião que dá oportunidade tanto ao seu cliente de conhecer a forma como a NJC trabalha, como aos seus consultores de perceber os objetivos e necessidades do cliente.

De seguida, é desenvolvida uma proposta, que apresenta a forma como a situação será abordada e os meios a implementar de modo a ajudar o cliente a atingir os seus objetivos, bem como uma previsão da calendarização do projeto e do orçamento necessário.

Depois de a NJC chegar a acordo com o cliente, os consultores dão início ao projeto, seguindo a metodologia estabelecida, e fazem um diagnóstico pormenorizado através de uma análise profunda da situação atual do cliente e as oportunidades e desafios que enfrenta. Finalmente, a equipa alocada ao projeto cria e avalia soluções adequadas às necessidades do cliente, focando-se em criar um impacto duradouro, através da criação de valor. Para tal, trabalha de perto com cada cliente para desenvolver soluções adaptadas e únicas e pratica preços competitivos e ajustados à realidade de cada projeto.

Estrutura Interna

A sua estrutura interna é focada nos projetos, tendo extinguido os departamentos na passagem para Nova Junior Consulting, de forma a focar-se no core business da empresa e minimizar o volume de trabalho interno.

A sua administração é constituída pelo Presidente, Vice-Presidentes Interno e Externo, Diretores de Estratégia, Marketing, Operações e Desenvolvimento de Carreira, seguidos pelos principals, que dão apoio aos consultores seniores responsáveis por cada projeto, que, por sua vez, lideram a sua equipa de consultores.

Prémios

A Nova Junior Consulting é membro da JADE Portugal- Federação de Júnior Empresas de Portugal, que audita todos os anos o trabalho desenvolvido para assegurar os mais elevados standards de qualidade. Em 2014, a NJC recebeu o prémio de Júnior Iniciativa do Ano e em 2018, o prémio de Júnior Empresa Mais Promissora, atribuídos pela JADE Portugal. Segue-se um testemunho da Novabase, cliente da Nova Junior Consulting: “No nosso primeiro projeto com a NJE, pedimos-lhes que aplicassem uma nova abordagem e framework aos nossos problemas e aquilo que pensaram para este desafio foi excelente. Conseguiram entregar um trabalho bastante satisfatório, especialmente considerando que estavam a enfrentar um novo método de análise e observação.”

 

Se quiseres saber mais sobre a NJC, visita https://www.novajuniorconsulting.com/.

By | 2018-04-08T14:38:24+00:00 08.04.2018|Categories: Lisboa|0 Comments

Leave A Comment