Centro integrado de tecnologia da informação (CITi)

///Centro integrado de tecnologia da informação (CITi)

 Criação e “First Steps”

Fundada em 1995, no Centro de informática da UFPE, o Centro integrado de tecnologia da informação (CITi) é uma Júnior Empresa (JE) brasileira que foi concebida com o objetivo de desenvolver soluções de mercado em computador.
A CITi caminha com o propósito de prestar um serviço de excelência e, com o passar do tempo, este propósito tornou-se ainda mais influente, sendo hoje um dos principais responsáveis pela formação de empreendedores no estado de Pernambuco. Atualmente líderes de equipas, negócios e até do próprio movimento Júnior.

Estrutura Interna e Departamentos

O CITi possui 4 áreas e 5 diretores. As áreas são:

  • Gestão e Recursos Humanos;
  • Marketing;
  • Projetos;
  • Administrativo financeiro.

Cada área possui um diretor, sendo o 5º diretor do CITi o seu Presidente Executivo (CEO).
A área de Projetos é atualmente a maior da empresa, organizada em subdivisões de equipas para Comércio, Desenvolvimento de Web, Desenvolvimento de Android e Desenvolvimento de IOS.
Apesar desta estratificação, para o CITi os cargos não são importantes, mas sim a função de cada um dentro da empresa. Todos possuem a oportunidade de propor e implementar melhorias para a empresa, construindo uma cultura de colaboração e resultados.

Reconhecimento Nacional e Internacional e a conquista de diversos prémios

Ao longo dos seus 22 anos de vida, o CITi recebeu diversos prémios, que são o reflexo de um serviço exímio em qualidade, uma estrutura interna consistente, e um know-how distinto, destacando-se os prémios de Melhor Case no Encontro Nacional de Empresários Júniores, e também no Encontro Mundial de Empresários Júniores.
Atualmente o CITi possui a maior faturação do Brasil em Empresas Júniores de Tecnologias de Informação e o segundo maior número de projetos executados com 24 dos mesmos.

Objeto de trabalho e trabalhos realizados

Ao longo dos anos a CITi desenvolveu diversos projetos, que vão desde sites institucionais e websites para empreendedores que procuram destaque na internet, até aplicativos para os que buscam prover uma experiência diferenciada a seus clientes.

Uma breve nota não dispensável

Ao longo de seus 22 anos o CITi foi um dos maiores contribuintes na formação de empreendedores para o Brasil, viabilizando um ambiente onde eles puderam educar-se e entender a importância da cultura empreendedora para a melhoria do Brasil.


              Caso queiras saber mais à cerca do CITi visita o site em citi.org.br e/ou a sua página de facebook, através de citiufpe.

2018-10-27T00:07:46+00:00 By |Brasil, Movimento Universitário|

Leave A Comment