ISCAC Junior Solutions, o movimento júnior no Ensino Politécnico

///ISCAC Junior Solutions, o movimento júnior no Ensino Politécnico

A ISCAC Junior Solutions é a Júnior Empresa da Coimbra Business School – ISCAC, e a única pertencente ao Ensino Politécnico, em Portugal. Fundada em 2012 e posteriormente federada pela JADE Portugal em 2015, é gerida e constituída exclusivamente por estudantes da CBS-ISCAC e encontra-se atualmente sedeada no INOPOL – Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra.

Everyone has problems, but we have solutions

Os serviços prestados pela IJS vão ao encontro das áreas lecionadas no Instituto a que pertence, assentando o seu core business no Marketing e Organização de Eventos, a ISCAC Junior Solutions apresenta-se como uma solução alternativa para todas as startups e PMEs que procuram serviços de qualidade a um preço acessível, não descurando a criatividade, dinamismo e rigor.

A Júnior Empresa como potenciadora de talento

Um Júnior Empresário distingue-se pela sua diligência, proatividade, e vontade de querer ganhar competências empreendedoras, diminuindo o desfasamento entre a vida académica e o mercado de trabalho e facilitando assim a transição para o mesmo.

A ISCAC Junior Solutions está para os seus membros como um espaço de entreajuda, de partilha de conhecimentos, e de enriquecimento pessoal que se possa traduzir num processo enriquecedor de aprendizagem e elucidação para os seus membros, através da possibilidade de trabalhar com clientes e empresas reais.

Cultura IJS: pessoas antes de profissionais

Como em qualquer Júnior Empresa, o foco primordial da IJS é o desenvolvimento dos seus membros, não só fruto da proximidade para com o tecido empresarial, mas também pela enorme pool de conhecimento a que têm acesso privilegiado, quer através do contacto com outros Júnior Empresários, quer através de formações e workshops proporcionados por Learning Partners.

No entanto, na ISCAC Junior Solutions, este conceito apura-se: não é suficiente criar bons profissionais. É necessário criar profissionais que saibam estar, ajudar quem os rodeia e que compreendam a posição de destaque que podem ter na comunidade: um impacto social que principia no seio da Júnior Empresa, se transcende para a comunidade estudantil e que, no fim, alcança a sociedade no seu cômputo geral.

É através de uma cultura de empresa próxima, assente no crescimento conjunto que a IJS incute aos seus membros as best practices para o futuro e os desafia a deixar uma marca positiva por onde passam.

Prémio de Júnior Empresa+ 2015/2016 da JADE Portugal

Desde a sua fundação, a ISCAC Junior Solutions teve desde logo presente a cultura de responsabilidade social e vontade de, a pouco e pouco, melhorar a comunidade que a rodeia. Prova disso são principalmente as parcerias e esforços conjuntos com associações que partilham estes ideais, como por exemplo, a APPDA (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Coimbra), SOS Estudante (secção cultural da AAC que tem como objetivo informar e apoiar os estudantes face às problemáticas que os/as afetam) e a Google Developers Group Coimbra (comunidade de developers que reúne entusiastas para aprendizagem conjunta, partilha de conhecimentos e inovação).

Onde tudo começa: estrutura

A receita para uma boa parte do sucesso assenta numa estrutura sólida e funcional. A ISCAC Junior Solutions está organizada por 4 departamentos: Marketing e Tecnologia, que comportam as atividades principais, ou seja, dizem respeito aos serviços prestados, e Recursos Humanos e Finanças, que praticam atividades de suporte, atuando exclusivamente no âmbito interno da Júnior Empresa.

Apesar desta organização departamental, a IJS permite e promove a rotatividade dos seus membros pelos diversos departamentos, dando assim a oportunidade destes saírem da sua zona de conforto, procurando novos desafios e interesses, esclarecendo também desta forma o percurso que querem adotar como carreira profissional.

Para saberes mais sobre a ISCAC Junior Solutions, visita-nos em www.ijs.iscac.pt.

2018-03-12T14:09:11+00:00 By |Coimbra|

Leave A Comment