FEP Finance Club: Training Technical and Soft Skills of Tomorrow’s Professionals

///FEP Finance Club: Training Technical and Soft Skills of Tomorrow’s Professionals

O FEP Finance Club nasceu há seis anos, em março de 2012, seguindo a tradição das principais escolas de negócios internacionais. Foi criado por alunos do Master in Finance da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP U. Porto) e, até 2015, era composto apenas por estudantes desse mestrado. A partir desse ano, foi decidido que qualquer aluno da FEP U. Porto se poderia candidatar. Hoje contam com tantos alunos de licenciatura como de mestrado. A sua missão é treinar as competências técnicas e não técnicas de futuros profissionais e, para além disso, promove uma aproximação dos membros e da comunidade académica ao mundo empresarial através das atividades que desenvolve e do espírito corporativo, onde a alta motivação e o compromisso são os principais valores desta organização. Isso permitiu estabelecer fortes laços tanto na esfera académica como na empresarial.

Estrutura Interna

O FEP Finance Club divide-se em quatro departamentos, dois técnicos, Financial Markets e Corporate Finance, e dois não técnicos, External Relations e Career Development, que trabalham em conjunto para que todas as atividades alcancem o seu maior potencial quer na vertente técnica, quer na vertente não técnica.

  • Financial Markets está subdividido em Market Research, Forex Trading e Portfolio Management. Este departamento encarrega-se de uma análise do mercado e da moeda, produzindo relatórios diários, semanais e mensais. Se quiserem subescrever os reports podem fazê-lo em: Daily Briefs, Weekly Market Research Report e FX Monthly Report.
  • Corporate Finance é o departamento responsável pela análise do mundo empresarial, onde são produzidos relatórios semestrais de avaliações de empresas. Podem também subescrever os Equity Reports no seguinte link (https://goo.gl/ELnX88).
  • Career Development tem como principal missão combater a aliteracia financeira. Desta forma, ao lado da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, cria todos os materiais pedagógicos que são fornecidos aos professores de primeiro, segundo e terceiro ciclo. Hoje em dia, este projeto tem impacto em mais de quatro mil estudantes. Além deste projeto, este é o departamento responsável pela organização de formações internas e do processo de recrutamento de novos membros.
  • External Relations desenvolve Business Trips anuais aos maiores centros financeiros europeus, nomeadamente Londres, Madrid, Lisboa e Porto. Para além disso, organiza competições como a FEP Trading Cup, Finance Meetings em conjunto com o departamento de Career Development, e produz todo o marketing relativo ao FEP Finance Club.

Criar impacto

No FEP Finance Club desenvolvem-se as capacidades comunicativas, a criatividade, o raciocínio analítico, o trabalho em equipa e a capacidade de responsabilidade, características estas exigidas no mundo profissional. Desta forma, o FEP Finance Club cria impacto em várias esferas, na comunidade académica, no mundo empresarial e na sociedade.

Atualmente, conta com mais de cem Alumni nas maiores empresas nacionais e internacionais, o que se traduz numa taxa de empregabilidade de 100% dos seus membros. Estes resultados devem-se ao investimento e à seriedade com que cada membro conduz os seus projetos e à forma como o FEP Finance Club potencia as capacidades dos seus membros através de formações internas e do contacto com o tecido empresarial.

Mais informações podem ser encontradas nas páginas oficiais de Facebook  ou Linkedin  ou no Site www.fepfinanceclub.org. Alguma questão poderás contactar-nos através do email ffc@fepfinanceclub.org.

“Training technical and soft skills of tomorrow’s professionals”

FEP Finance Club

Autor: External Relations Department

2018-03-12T14:19:49+00:00 By |Porto|

Leave A Comment