UNIRAID, Solidariedade e Prego a fundo!

//, Coimbra, Lisboa, Porto/UNIRAID, Solidariedade e Prego a fundo!

Se alguém te dissesse que ia atravessar o deserto num carro com mais de 20 anos o que lhes dizias?

Esperamos encontrar uma resposta para ti!

Foto Capa: O que é a Uniraid?

UNIRAID é uma grande aventura humanitária de solidariedade, para estudantes com espírito empreendedor, entre 18 e 28 anos!

É uma viagem de 9 dias através do deserto de Marrocos em carros com mais 20 anos, que é realizado anualmente no mês de Fevereiro.

Já sabemos o que estás a pensar…

Um carro com mais de 20 anos a atravessar o deserto? São idiotas ou não jogam com o baralho todo?
Existem várias razões:

  • Custo muito baixo, é uma boa razão, especialmente para os estudantes. Se partissem num 4×4, deixaria de ser um “desafio impossível”
  • Fiabilidade e robustez, que como tem mecânica simples são mais fáceis de reparar.
  • Baixo peso (o que tem bastante “peso” quando tens que desobstruir o carro da areia)
  • Baixo consumo.

É importante ainda esclarecer que a UNIRAID não é um Rally ou uma prova de velocidade!

UNIRAID é uma viagem-aventura em que os participantes devem completar 7 etapas navegando com um road book, ultrapassando todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, a fim de atravessar Marrocos de norte a sul e entregar 30 kg de material solidário nas aldeias do deserto.

A Equipa que faz o “Impossível”

 Albert Margarit, é o líder da organização de UNIRAID e diretor da agência de viagens IRIDIS TRAVEL, especializada neste tipo de evento.

Tem a farmácia como profissão e enfrenta desafios como passatempo, fez o seu primeiro projeto de caridade na África, em 1998, com a organização do primeiro comboio de Solidariedade dos Médicos, integrado no Paris-Dakar Rally, com 6 caminhões e 3 SUVs e mais 30 toneladas de material destinado para Thies (Senegal) e Ingoré (Guiné-Bissau).

Joan Casas e Cristina Vidal, proprietários da empresa Oasis 4×4.Ambos com experiência no mundo do turismo africano, e têm participado ativamente, em vários eventos e competições desportivas de motorizados.

Miguel Agostinho, empresário, empreendedor e aventureiro, com muitos anos no mundo dos Raids offroad e, além disso, um apaixonado pela formação e desafios.

Alvaro Laforet, empreendedor, publicitário e jornalista. É o especialista em Marketing e Influência Digital, Comunicação.
Sempre deu valor ao esforço, a perseverança e superação através do desporto. É ironman, alpinista e tem coração de marinheiro.

 O Itinerário

Vão ligar os motores pela primeira vez em solo marroquino em Tânger. Em seguida, vão viajar pelo interior, atravessando as montanhas do Atlas em direcção ao deserto do Erg Chebbi, onde farão a entrega de material escolar e solidário nas aldeias selecionadas previamente pela Organização.

De seguida seguem para Marrakech, a cidade imperial mais bela do Norte de África, onde vão tirar algum tempo para visitar e ser típicos turistas, voltando depois para Tânger, fim da UNIRAID 2018 e da maior aventura das suas vidas!

Também gostavas de participar? Para isso tens de fazer…

 

A Inscrição

Passos

01

Preenche o formulário de pré-registo on-line. De seguida vão enviar-te as informações e dossiers para completar o pré-inscrição: ficha de equipa, check-list, e o método de pagamento de pré-inscrição.

02

Efectua o pagamento da pré-inscrição para garantir o teu lugar no UniRaid 2018 e receberás o dossier de preparação do carro e o certificado de participação, que te dará credibilidade no momento de procurar patrocinadores.

 03

Obtém patrocinadores, prepara o teu carro e recolhe 30 kg de material solidário. Ou seja, o passo mais fácil!

04

Completa o pagamento da inscrição antes do prazo limite, fixado pelos organizadores. Sendo assim estás pronto para viver a aventura solidaria que vai mudar a tua vida!

Bem-vindo ao UniRaid!!!

 

Quem pode participar?

UNIRAID é um raid exclusivo para estudantes, para participar deves cumprir os seguintes requisitos:

  • Uma equipa deve ser constituída por dois elementos
  • Ser estudante e ter entre 18 e 28 anos de idade.
  • Possuir carta de condução B (convém saberes conduzir!)
  • Ter passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses.
  • Participar com o carro com mais de 20 anos. (Não são admitidos veículos 4×4). Lembra-te que te podes pré-inscrever antes de ter o carro.

O  que há de novo em 2018?

 Para esta edição, vão enfrentar um itinerário desafiante e com muita adrenalina novas etapas:

  1. Etapa Maratona:Estágio Dois dias em uma área de deserto remota e exigente a nível da navegação. (Todos a acampar e dormir sobre as estrelas!)
  2. Etapa de navegação noturna:Se perder-se no deserto é fácil de dia, imagina de noite! Não vai ser fácil, mas vão adorar, é certo.
  3. Fase do Atlas (primeiro dia): Este ano, além das dunas e rios de areia, vão enfrentar a neve e lama em 2.200 m de altitude! Porque não?

Finalmente, Quem são eles?

Diogo Andrade e Telmo Fernandes!

Dois estudantes universitários da Universidade de Coimbra em Gestão sendo que, tem a coragem e vontade suficiente para fazer o próprio projecto UNIRAID que intitulam de…

Motores Sem Fronteiras!

Neste momento já contam com uma das maiores máquinas no asfalto com uns bons 75 cavalos, Opel Corsa A 1.3/GT.

Ainda faltam algumas peças na preparação do carro como uma suspensão e pneus maiores, mas estão num bom caminho nesta preparação.

Como qualquer desafio, tem obstáculos e um deles é arranjar parcerias com entidades (empresas/organizações) de modo a cobrir custos de preparação, de viagem e na recolha de material solidário.

Eles contam então com todo o apoio e esperam encontrar parceiros com a mesma vontade de fazer a diferença e espírito de aventura que eles.

Aqui fica link da página do Facebook e Instagram para poderem seguir o este projecto.

Facebook: Motores Sem Fronteiras

Instagram: Motores Sem Fronteiras

Esperam então que já tenhas uma resposta porque eles,

Bem

Já a têm!

By | 2018-03-12T14:20:00+00:00 19.11.2017|Categories: Aveiro, Coimbra, Lisboa, Porto|0 Comments

Leave A Comment