FEP First Connection

///FEP First Connection

A FEP First Connection (FFC) é uma associação juvenil sem fins lucrativos que tem como principal missão aproximar o mundo académico ao tecido empresarial.

Fundada em 2012 por um grupo de alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a FEP First Connection, alicerçada nos valores de Profissionalismo, Transparência, Dedicação e Integridade, pretende, através de eventos diversificados destinados a estudantes universitários, dar a conhecer os diferentes setores de atividade, as exigências do mercado de trabalho in loco e o potencial dos estudantes aos empregadores, promover a criação de uma network profissional e ajudar no desenvolvimento das soft skills.

Principais atividades desenvolvidas

core business da FFC prende-se na realização de diversas atividades como as Visitas, o OneDayWith, a FFC Tour, a Lisbon Business Trip, a City Business Trip (uma business trip fora de Portugal, tendo a primeira edição ocorrido em Barcelona), o Pitching Talent e o AfterWork.

Taxa de empregabilidade 100%

Atualmente, a FEP First Connection conta com uma vasta rede de alumnis, muitos já a exercer funções no mundo profissional em empresas como a Jerónimo Martins, L’Oréal, KPMG, P&G, PwC, Deloitte, KLOG Logística, SONAE, Lidl, muitas mais. A taxa de empregabilidade dos nossos alumni é de 100%.

Quem se pode candidatar?

Atualmente, a FEP First Connection apenas recruta estudantes da Faculdade de Economia do Porto quer sejam de licenciatura, mestrado ou doutoramento.

Estrutura Interna

Os membros da FEP First Connection encontram-se divididos por 5 departamentos: Recursos Humanos, Marketing, Relações Externas, Financeiro e Projetos.

  • O departamento de Marketing é responsável pela gestão de imagem e comunicação externa da FFC, pela divulgação de atividades e evento e pela dinamização de todos os canais de comunicação.
  • O departamento Financeiro é responsável pelo planeamento Financeiro da organização e pela regularização das contas.
  • O departamento de Relações Externas tem a seu cargo a gestão das relações públicas da FFC, as apresentações oficiais e o contacto com patrocinadores e entidades académicas.
  • O departamento de Projetos fica responsável pelo planeamento, contactos e logística das atividades da FFC.
  • O departamento de Recursos Humanos está encarregue da organização de todo o processo de recrutamento e seleção de novos membros, bem como o respetivo acolhimento e, além disto, é responsável pela organização e planeamento das atividades internas, organização de sessões de formação, coaching, avaliações de desempenho e atividades de teambuilding.

Na FEP First Connection cada departamento não trabalha de forma isolada, pretende-se que haja uma constante troca de ideias e partilha de sugestões entre toda a equipa. Para tal, são organizadas com alguma frequência sessões de brainstorming, algumas delas com a presença de alumnis.

Investimento na formação dos membros

A equipa FFC trabalha diariamente para potenciar as capacidades de cada um dos seus membros, procurando desenvolver as competências técnicas associadas ao trabalho desenvolvido pelo departamento em que o membro está inserido. Por outro lado, o objetivo é também oferecer formações diferenciadas e distintas do trabalho executado pelo membro no dia-a-dia, o que contribui para um enriquecimento pessoal e aquisição de conhecimentos e competências muito distintas.

Objetivos em Constante renovação

As atividades da FFC já abrangeram um universo superior a 700 estudantes e o objetivo é que este número cresça cada vez mais.

É objetivo da FEP First Connection diversificar cada vez mais a sua abrangência, conseguindo ir ao encontro das mais diversas necessidades dos estudantes no que se refere ao contacto e conhecimento do tecido empresarial e ao ingresso no mercado de trabalho.

Se quiserem saber mais sobre a FEP First Connection visitem a página Facebook www.facebook.com/fepfc/ ou enviem um email para fepfc@fep.up.pt ou para geral@firstconnection.pt

FEP First Connection

O Futuro É Hoje

Autor: Direção FFC

2018-10-28T17:20:24+00:00 By |Movimento Universitário, Porto|

Leave A Comment