3 casos de sucesso

//3 casos de sucesso

John Paul DeJoria, Shahid Khan e Li Ka-Shing. Sabes o que estes nomes têm em comum?

John, Shahid e Li Ka-Shing são três casos de sucesso a seguir que fazem parte da lista das pessoas mais ricas do mundoE nós iremos analisar a história de vida deste bilionários.

1º Caso de Sucesso

John Paul DeJoria – Património:  2,7 mil milhões EUR

Com apenas 9 anos, ele e o irmão vendiam cartões de natal e jornais porta a porta para ajudar a família. Apesar disso, a mãe divorciada não conseguiu sustentar os dois filhos e colocou John num lar para adoção.

Durante algum tempo pertenceu a um gangue até que a professora lhe disse: “you will never succeed at anything in life”.

John decidiu mudar de vida, entrou no exército, trabalhou como empregado de limpeza, vendeu enciclopédias porta a porta e foi vendedor de seguros.

Todas estas experiências permitiram que, aos 22 anos, ele fosse capaz de arrecadar um empréstimo de 600€ para fundar a “John Paul Mitchell Systems”. Começou por vender champô porta a porta até tornar o seu projeto na maior empresa de produtos para cabelo no mundo.

Tudo isto, enquanto vivia no seu carro!

2º Caso de Sucesso

Shahid Khan – Património: 7.3 mil milhões EUR

Veio do Paquistão para os EUA, Shahid Kan com apenas 16 anos e 450€ na carteira. Conseguiu frequentar a “University of Illinois Urbana-Champaign” pagando as propinas com o salário que recebia por lavar pratos durante a noite.

Também trabalhou na Flex-N-Gate enquanto terminava o seu curso e, devido a esse esforço, quando concluiu os seus estudos, foi contratado pela mesma empresa para Diretor de Engenharia.

Depois de poupar dinheiro suficiente e de contrair um empréstimo, abriu a sua própria empresa: a Bumper Works – que tinha por base um para-choque revolucionário para camiões. O sucesso foi tanto que acabou por comprar a Flex-N-Gate e prosseguir com a sua ascensão financeira.

3º Caso de Sucesso

Li Ka-Shing – Património: 26 mil milhões EUR

Depois da morte do pai com apenas 14 anos, Li Ka-Shing assumiu a responsabilidade de sustentar a família: a sua mãe e 3 irmãos. Deixou a escola para trabalhar como aprendiz e promotor na indústria de brinquedos. No entanto, nunca desistiu de estudar e usou as suas poupanças para comprar livros e jornais.

A sua dedicação e inteligência promoveram-no a Diretor Geral da empresa de brinquedos onde trabalhava e permitiram-lhe poupar dinheiro para, 2 anos depois, abrir a sua fábrica de produtos plásticos. Tornou a sua empresa líder na produção de flores de plástico no mundo, tomando o primeiro passo para a sua entrada na lista restrita de Bilionários da Forbes.

Gostavas de ter o dinheiro deles?

Quem não… No entanto, a menos que tenhas familiares com um grande património e dispostos a ceder-te parte dele, ou estejas a pensar em ganhar o euromilhões, não vais chegar nem perto daquilo que é a riqueza destas personalidades, a não ser com muito trabalho.

O dinheiro não cai do céu, mas sim do trabalho!

Desde cedo que estes exemplos aprenderam a trabalhar, ganharam sentido de responsabilidade e desenvolveram organização e persistência. Grande parte deste sucesso deve-se ao desenvolvimento precoce de soft skills!

O mais provável é teres condições muito mais favoráveis do que aquelas que o John Paul DeJoria ou o Shahid Khan tiveram. Sendo assim, o que te impede de alcançar o sucesso deles?

Percebe o porquê de “não seguires o sistema educativo atual” e da necessidade de procurares oportunidades para te desenvolveres.

Ainda vais a tempo de começar a ser o melhor. Não o aceitável, o melhor! Só tens de trabalhar para isso. A Uprise Talent pode ajudar-te, fala connosco!

Mexe-te, procura, trabalha, mas acima de tudo, desenvolve-te!

2018-11-05T01:56:39+00:00 By |Artigo UPrise|

Leave A Comment